Hoje vamos falar sobre RENATO MILAGRES.
Ele não carrega esse sobrenome a toa.
De fato, Renato faz 'Milagres' em sua roda de samba e não deixa ninguém parado! Até quem não tem samba no pé se rende ao carisma do jovem cantor.
Afinação, gingado e carisma são algumas das características de Renato Milagres.
Vindo de uma família de músicos, o carioca de 35 anos comprova que o talento musical está mesmo no sangue. Sobrinho do ícone Zeca Pagodinho, começou a cantar samba aos 15 anos e, desde então, não parou mais.
O que era um encontro semanal com amigos da escola e vizinhos transformou-se num compromisso sério com o melhor da música brasileira.
Milagres dedicou-se com afinco à interpretação dos sambas.
Deu início em sua carreira na roda de samba do Cobra, em Cascadura, e pouco tempo depois já se apresentava no Teatro Rival-BR, palco do Pagode do Arlindo.
O cantor participou de diversos projetos musicais. Dentre eles, estão 'As Novas Caras do Velho Samba', com Dorina, 'Os Filhos do Samba', com Eliane Faria, 'Família de Sambista', e 'Jovens Talentos do Candongueiro'.
Em 2008, Renato Milagres ficou entre os 10 finalistas do projeto Novos Talentos da Casa de samba Carioca da Gema, na Lapa, Rio de janeiro.
Comandou a roda de Samba “Encontro de Bambas”, que ficou durante 10 anos no Clube Renascença, aos sábados. Hoje o projeto trocou de nome “ Aquele Rena” e acontece uma vez por mês.
Milagres emprestou sua voz para a música 'Pintura sem Arte', no CD Samba do Trabalhador, do próprio Renascença Clube, famoso pelas suas rodas de samba de qualidade e tradicionalismo.
Renato já se apresentou nos estados de São Paulo, nas casas: Bar Mangueira, Bar Samba , Carioca ,e no Clube Maria Zélia. Em Brasília, na Chopperia Maracanã e Bar do Alemão. Em Belém, na Casa de Noca. Em Juiz de Fora, no clube Tupynambás. Além de cidades como Manaus, Porto Alegre, Vitória, João Pessoa , Belo Horizonte, Recife, Natal e claro, no Rio de Janeiro: Teatro Rival, Barril 8000, Bom Sujeito, Bossa Nossa, Casa da Mãe Joana, Carioca da Gema, Toca da Gambá, Candongueiro, Espaço São Jorge, entre outras.
Em 2012, interpretou a música "Alma Boemia", no CD E DVD "Quintal do Pagodinho", disco esse que Zeca Pagodinho apresentou seus compositores e uma nova geração de sambistas, além de amigos consagrados da música, como: Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Almir Guineto,Sombrinha, Martinho da Vila, Jorge Aragão e Seu Jorge.
No começo de 2016, lançou seu primeiro trabalho: "Ofício Sambista", produzido por Leandro Sapucahy, que conta além da música "Alma Boehmia", a faixa "Cuca Quente", “Ernesto Galhardo” parceria entre Arlindo Cruz, Helio de La Pena e Mu Chebabbi.
Em 2019 esteve junto a Marcelle Motta, Mosquito, Inacio Rios, Arlindinho, Nego Alvaro e Mingo Silva na gravação do cd e dvd "Samba Social Clube Nova Geração Vol.2" que conta com as participações de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Moacyr Luz.
E agora termina de gravar seu novo trabalho com 5 faixas. Dessas 5 faixas, 3 já foram lançadas em todas as plataformas digitais: "Reciprocidade", “Até Onde Vamos “ de autoria do Renato Milagres com parceiros e “Sete Pecados” que conta com a participação de Xande de Pilares.
Renato Milagres também foi capa da edição 235 da REVISTA GINGA BRASIL
Contatos:
@comunidadesonora
Comentários