Pedro Bernardo, hoje conhecido como Pedrinho do Cavaco, começou a tocar cavaquinho em tenra idade, em rodas de samba nos subúrbios cariocas.
Carinhosamente conhecido no meio musical como Pedrinho, aos 6 anos de idade arriscou os primeiros acordes e ainda criança foi chamado de o menino prodígio da Mangueira.
Em 2002 foi o primeiro ganhador do quadro «Se vira nos 30», do Domingão do Faustão. Em 2003 ganhou a medalha Pedro Ernesto, na Câmara dos Vereadores, considerada a maior condecoração do Rio de Janeiro.
Pedrinho despontou na carreira artística muito cedo, aos oito anos, ao lado do cantor Alexandre Pires. Conheram-se na quadra da Mangueira e em 1999 foi convidado para tocar no SPC (Só Pra Contrariar) .
Depois disso ele não parou mais e passou a ser figurinha fácil nas rodas de samba no subúrbio carioca onde nasceu e foi criado, até nas rodas de bambas como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Martinho da Vila e Arlindo Cruz.
Ainda jovem se apresentou nos programas de TV : Faustão, Domingo Legal, Sabadão (SBT), Programa do Ratinho, Mais Você, Eliana, Adriane Galisteu, Sem Censura, Gente Inocente, Peque-nos Brilhantes, Xuxa Park, Jô Soares, e Programa da Hebe .
Certa vez em uma festa na casa de Milton Nascimento, onde um dos convidados principais era ninguém menos do que o produtor americano Quincy Jones; aconteceu uma apresentação de Pedrinho e sua banda. E assim que teve oportunidade, Quincy que foi responsável pela produção dos principais álbuns de Michael Jackson, perguntou a Milton: Qual a idade do garoto ? E Milton respondeu: 15 anos. Quincy ficou espantado e disparou : Esse será o maior músico do mundo !
«Tenho muito orgulho dele, ele é muito musical, é muito forte, muito sério no que ele faz, tenho certeza do seu sucesso» - Milton Nascimento .«O Pedrinho nasceu artista. É um dos grandes representantes da música brasileira» - Alexandre Pires . «O Pedrinho tem uma base e um conhecimento musical muito forte» - Dudu Nobre
É dessa forma, com tantos elogios dos maiores músicos e profissionais da área que o descrevem .
Como ator, fez sua estréia em «Malhação Conectados», na TV Globo entre os anos de 2011 e 2012, onde viveu o personagem Dieguinho.
Pedro Bernardo já recebeu diversos prêmios ao longo da carreira: “O mais novo músico profissional – 1999” (Ordem dos Músicos do Brasil); “Revelação do Milênio” – 1999 e 2002 (Jornal Extra – RJ), entre outras.
Pedro do Vale Bernardo é especialista em mais de 12 instrumentos. Um de seus trabalhos mais famosos é a composição da música “Não quero despedida” interpretada pelo cantor Mumuzinho
Ele também se destaca como compositor. Além de parcerias com Milton Nascimento, também tem músicas gravadas por Mumuzinho, Gaby Amarantos, Thaeme e Thiago, Vitinho, Imaginasamba, Fundo de Quintal, Gr. Clareou, Bom Gosto e Vou Pro Sereno, dentre outros .
Recentemente gravou o DVD Ação e Atitude . O projeto está sendo lançado por parte no YouTube . A primeira musica é Hi-Fi ...
Esta música está na edição 235 da REVISTA GINGA BRASIL, onde ele é capa:
Comments