top of page
Buscar

RG SAMBA NA REVISTA GINGA BRASIL

Atualizado: 24 de abr. de 2020


Surgido em 1987 na Zona Leste de São Paulo, o RG SAMBA tem um currículo de se admirar nestes anos de militância no samba.

Com apresentações memoráveis em praticamente todos os bons redutos do estado de São Paulo além de outras cidades em vários estados do país.

Em sua trajetória adquiriu a fama de ter uma pegada contagiante e ser um ótimo grupo acompanhando artistas diversos como consta no histórico deles, sendo banda e dividindo o palco com os cariocas Reinaldo,Arlindo Cruz e Sombrinha,Jorge Aragão, Marquinhos Satã, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Dudu Nobre, Leci Brandão (madrinha do grupo), etc e dos paulistas Eliana de Lima, Royce do Cavaco, Péricles, Belo, Alexandre Pires, Nego Branco e muitas feras do Samba...

Já tocaram nas principais casas noturnas de São Paulo, ABCD, Litoral, interior e outros estados do país.


Em disco aparece nas Coletâneas :

<<Bares da Cidade>>(93), << Canta São Paulo>>(95) e Transpagode<<97>>.

<<Nossa Identidade>>(2003) é faixa -título do primeiro disco solo do RG SAMBA.

Em 2009 lançaram o disco <<Convite pra Sambar>> e em 2012 foi o primeiro DVD do Grupo... Já em 2016 fizeram <<Jesus no Poder>>...

Atualmente, estão finalizando mais um trabalho com proposta diferenciada.


Fomos convidados para o aniversário do RG SAMBA no Seth Lounge Bar e tivemos a grata satisfação em assistir a um grande show ,onde quase todos os integrantes que já passaram pelo grupo,estiveram presentes nos deliciando com essa apresentação.

Como não poderiam faltar, vários amigos estiveram no local: Chiquinho dos Santos ( autor de Remelexo), Takinho do Gr.Sou Muleke), Fabinho César ( Gr.Raça Negra), Pedrinho da Flor, Grupo Katinguelê, dentre tantos queridos, e nós, é claro, não poderíamos ficar de fora!!!!



SAMBA NO ASFALTO


Tivemos a honra de cobrir um evento realizado pelo Projeto Samba no Asfalto,onde o intuito é fazer do samba um movimento social e cultural para a comunidade. Fazer o Bem!

E quem estava lá ajudando nesse Projeto? O RG SAMBA, que além de excelentes músicos, mostraram sua capacidade autruística , tornando aquele dia mais feliz, para todas as pessoas que estiveram presentes no show!




Em dezembro de 2019,o RG SAMBA nos presentearam com seu contagiante show, em nosso aniversário de 29 anos,e como sempre fazem, envolveram a todos com sua alegria e excelente trabalho.

A música Remelexo foi um destaque.

E brilhantemente, acompanharam BEAH (ex-Casa Nossa) e Ronaldo Gabriel(ex-Redenção)



O RG SAMBA ,renovado , além do eterno PIPOLHO (pandeiro),conta atualmente com FERSON MELLO (voz e banjo), GAGAH CAFEH (violão e voz), KLEBÃO (cavaquinho)e WILLIAN (reco e percurssão geral).


Contatos para shows:

(11) 98366-1246






390 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page