top of page
Buscar

MULHERES DO BRASIL: DEYSE MONTEIRO

Nossa singela homenagem às Mulheres Brasileiras!


Nesta série de posts, queremos exaltar a importância,o trabalho, a relevância destas grandes mulheres que contribuem de forma imensa com o samba no Brasil.


E vamos falar de Deyse Monteiro.


Deyse Monteiro de Brito, (Deyse Monteiro), cantora e compositora, nascida e criada no bairro Engenho da Rainha, no condomínio dos Músicos (Cidade do Som).


Desde muito pequena convivendo e participando do extraordinário mundo do samba por influência de seu pai, Darcy da Mangueira, também cantor e compositor.

Já aos três anos fazia shows como passista mirim, aos nove anos começou a se interessar por violão e recebeu inúmeras aulas do seu pai. Em meio a broncas persistiu em ter um pouco de conhecimento desse magnífico instrumento que é o violão, tudo na base da percepção auditiva.


Antes mesmo de chegar à adolescência participava das reuniões (rodas de sambas feitas em casa), as vezes ajudava no coro. Ao chegar à adolescência, sua paixão pelo samba só aumentou e assim passou a acompanhar seu pai em vários ambientes de samba.

Chegando a fase adulta percebeu que era impossível viver sem estar no mágico mundo do samba.


Seu maior inspirador e pai, faleceu vítima de câncer, e daí mais ainda Deyse Monteiro , abraçou ao samba sendo incentivada por amigos e Familiares “Por Quê”, foi a composição que deu origem ao seu primeiro CD.


Fez várias apresentações em diversas rodas de sambas, casas de shows e rádios, (Sublime Relicário, Guanabara Clube, GRES Estação Primeira Mangueira, Espaço Cartola, Salsa e Cebolinha, Vaca Atola, Vaca Brava, GRES Império da Tijuca, rádio 94 FM, web rádio som music fm, web rádio Sintonia Black, rádio Nacional, entre outras) e foi tomando cada vez mais gosto em cantar e compor.


Deyse Monteiro é a mais nova artista da Gravadora Fábrica de Som Music

Seu maior objetivo é fazer samba de verdade e resgatar a verdadeira essência do samba, unindo forças com amigos que tenham o mesmo propósito.

Os anos de 2018 e 2019 foram muito bons em prol de seu objetivo, pois estreitou laços com bambas da melhor qualidade. Gravou mais dois sambas autorais (“Se segura mané” e o “verdadeiro samba”) e também teve a honra de participar do trabalho de amigos como, Tuaregue da Mangueira e Mestre Birinha da Mangueira, entre outros.



NÃO ME SUBESTIME


Compositores: Marcelo Negrão e Deyse Monteiro


SOU MULHER

E SEI QUE TUDO EU POSSO FAZER

MAS CRESCI

OUVINDO QUE AMÉLIA QUE ERA MULHER

PRA SE VIVER

APRENDI

CONVIVER COM ESSA IDÉIA

DE MULHER PRENDADA

MAS EU SEI ME IMPOR

SE EU FOR HUMILHADA

POR QUALQUER FALSO AMOR

QUE ENTREGAR MEU CORAÇÃO

HOJE EU SEI

QUE A MULHER BRASILEIRA

ESTÁ CONQUISTANDO

COM MEU SAMBA DOLENTE EU SIGO CANTANDO COMPONDO OS VERSOS NAS CORDAS DO MEU VIOLÃO

FAÇO A COMIDA, LAVO, PASSO EU SOU DO LAR

É UMA GRANDE HONRA SER MÃE E SER ESPOSA QUERO DEIXAR O MEU RECADO

VOU CONQUISTAR TUDO QUE EU QUISER

NUNCA SUBESTIME UMA MULHER



Fonte: Fábrica de Som- Fabricando Música ag4.assessoriadecomunicacao@gmail.com



107 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Vanessa Silva
Vanessa Silva
Mar 02, 2021

Top Parabéns

Like
bottom of page