top of page
Buscar
Foto do escritorRevista Ginga Brasil

ANIVERSÁRIO RG SAMBA

A Revista Ginga Brasil esteve presente e transmitiu ao vivo no Instagram a comemoração do aniversário de 32 anos do Grupo RG SAMBA.


Aconteceu no SETH Lounge Bar em 16 de setembro , em um ambiente agradável e bem organizado


Alem do próprio RG SAMBA, que juntou no palco seus ex-integrantes e atuais: na bateria Suel , no contra baixo Alex Dias , no violão de 7 Jr Denden, no violão de 6 cordas Marcelo Meirelles, no cavaco Bill Martins , no banjo Fabinho Cezar, no tantanzinho Nego Robson, no pandeiro Vanderlei Pipolho, na voz Nailson Motta, Mauro Zabumbeiro,Wellington B.A e Alexandre Prado.


E na formação atual voz Ferson Mello, pandeiro Vanderlei Pipolho,cavaco Klebão,violão Gaga Café ,percusão Willian.


Estiveram também presentes na festa: Chiquinho dos Santos, Grupo Katiguele, Fininho e Monstrinho ( Grupo Raça Negra), Takinho( Grupo Sou Muleque),Pedrinho da Flor,Serginho Madureira...



Apenas um trecho do que tivemos o prazer de presenciar!



O Grupo RG SAMBA surgiu no ano de 1990 no bairro Ermelino Matarazzo (Zona Leste de São Paulo), tendo um acervo exemplar na defesa do samba verdadeiro e autêntico.


Com pegada de samba tradicional, assimilando a nova tendência da modernidade do samba, o grupo tem fama de ser ótimo para acompanhar artistas, dividindo palco com Reinaldo, Eliana de Lima, Royce do Cavaco, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Lecí Brandão, Sombrinha, Almir Guineto, Marquinhos Sathan, Dudu Nobre, Netinho de Paula, Alexandre Pires, Luis Carlos (Banda Raça Negra), Jovelina Perola Negra, Pedrinho da Flor, dentre outros grandes....


Já tocou na principais casas noturnas de São Paulo, ABCD, Litoral, interior e outros estados do país.


O RG SAMBA apareceu em discos primeiramente participando em três coletâneas, se destacando no CD Transpagode (em 1997), com o sucesso “Remelexo” de Chiquinho dos Santos.


Em 2003 gravou seu primeiro CD solo “Nossa Identidade” produzido por maestro Jobam (in memorian) Bira Hawai, arranjos Prateado e Marcelo Lombardo. Em 2009 lançou o CD “Convite pra Sambar”, produzido por Bira Hawai, arranjos de Peu Cavalcanti, alias Bira deu seu toque mágico em obras primas de compositores como Chiquinho dos Santos, Xande de Pilares, Carlos Caetano, André Renato, Billy SP, Luis Claudio Picolé, entre outros.


“Registro Geral do Samba”,o RG SAMBA, vem com muito mais força nesse novo momento de sua carreira, tendo como um de seus principais objetivos deliciar todos aqueles que apreciam o verdadeiro samba.



180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page